terça-feira, outubro 28, 2008

a ver navios 40


Está previsto, alargar o terminal de carga e descarga de contentores de Alcântara, em Lisboa.
O que o Governo, a APL (Admin. Porto de Lisboa) e a Mota & Engil (do Sr. Coelho) se propõem fazer, é erguer aqui uma parede de contentores, com muitos metros de altura - uma espécie de "Muro da Pouca-vergonha", que irá anular completamente toda e qualquer hipótese de avistar o rio, ou a outra banda.

Isso significa que o pessoal vai deixar de poder andar ali pela beira Tejo, a ver navios.
Que a "Lisboa vista do Tejo" vai ficar com 2 kms a menos, de vista.
Os próprios navios porta-contentores vão ficar fora da vista.
E os grandes navios Transatlânticos que costumam acostar nas Gares Marítimas da Rocha e de Alcântara - toda a gente gosta de admirar esses imponentes "paquetes" o mais de perto possível, assim, nem de perto nem de longe... impossível.

3 comentários:

Carla D'elvas disse...

SOU CONTRA.
Apelo á assinatura contra a decisão governamental de emparedar, com contentores, esta zona privilegiada da nossa cidade: Alcântara (doca do Espanhol).
Um processo sem consulta, ou, sequer, uma satisfação aos munícipes. Uma atitude digna (mais uma!)da mais refinada ditadura... a tal que o PS se orgulha de ter derrubado no nosso país...

O Bicho disse...

Já agora, ASSINEM A PETIÇÃO CONTRA, em "http://www.gopetition.com/online/22835/signatures.html"
Eu já assinei (no lugar 1416, curiosamente antes da Teolinda Gersão).

Carla D'elvas disse...

EUzinha = 1094

Poema Esquecido

Praia Grande, Sintra Ao captar esta imagem, criei uma poesia. Decerto, inebriado por um momento de solidão, em que me senti inserido na pai...