quinta-feira, fevereiro 19, 2009

Senhora do Minho


Abaixa-te, Oh! Serra d’Arga
Q’eu quero ver S. Lourenço
Quero ver o meu amor
Acenar-me com o lenço...


Um dos meus passeios favoritos no Alto Minho, é percorrer os caminhos (conhecidos, os menos conhecidos e alguns praticamente desconhecidos), de toda a Serra d'Arga.
A Serra, é um impressionante bloco de pedra granítica com 850 metros de altura, que proteje da brisa Atlântica, os ricos vales do médio Lima.

Quase lá no cimo, num largo plano a mais de 700 metros de altitude, de onde se avista uma paisagem absolutamente extraordinária, deslumbrante, encontra-se um pequeno santuário que é motivo de uma grande peregrinação anual, dedicada à Senhora do Minho. Aqui se pode ver, uma imagem única de uma Nossa Senhora, vestida com o típico traje de Minhota.

1 comentário:

Carla D'elvas disse...

É na Senhora do Minho, em São Lourenço da Montaria que os olhos chegam até ao Sameiro, em Braga :)
Gosto de subir as Argas, ver os Garranos e descer até ao Pincho. Um rio, perdido no meio da serra, com água limpinha e gelada!
Só lamento os encontros com as cobras, lagartos, sardões, sapos e afins :S
Uma lagartixa, na Serra D´Arga parece um corcodilo!

Beijo meu :)

Poema Esquecido

Praia Grande, Sintra Ao captar esta imagem, criei uma poesia. Decerto, inebriado por um momento de solidão, em que me senti inserido na pai...