terça-feira, maio 08, 2007

Vista daqui 21


Qual é a coisa, que "quanto mais alto está, melhor se lhe chega?"

Era uma das perguntas (clássicas adivinhas) que o velho O'Neil Pedrosa fazia, para testar os meus conhecimentos, quando eu andava na Primeira Classe.
- "Esta não vem nos livros", dizia ele.

Desde então, sempre que vejo um poço, lembro-me da resposta e da sabedoria daquele velho cliente da Parreirinha da Porcalhota.

1 comentário:

Kim disse...

Vem no poço, Gigi.
Sabedoria popular não tem limites.

Fábrica da Água

Fábrica da Água do Porto Santo Em 1906 começou a funcionar uma fábrica rudimentar (com máquinas a vapor) de engarrafamento da água da Fontin...