quarta-feira, setembro 24, 2008

a Porta 29


Também o Nº 29 da Calçada (ou Travessa ou Escadinhas) das Fontaínhas - mesmo ao lado do velho Jardim Cinema - na Mouraria, teve direito a um tratamento de beleza, por parte de um artista desconhecido (para mim).
Está giro. Fica bem, melhor do que apensas os tijolos e cimento a emparedar a porta. Só não consegui ainda perceber qual a mensagem que o artista pretende trasmitir com este trabalho.
Conheço, de passagem, o "Mundo da Valentina", mas não tenho prazer de conhecer a dita. Ah!!! Minto, conheci uma, quando trabalhava na TV - a Valentina Torres.

1 comentário:

Anónimo disse...

Se calhar, quem pintou a porta foi o Armando Gama. Repara: a Valentina Torres engordou de tal maneira que o "transborda" e o copo significa que, o homem começou a beber para esquecer. Isto é, unicamente, a minha imaginação a trabalhar. E mais, se bem te lembras, ele usava muito o preto, quando se vestia para actuar. Por isso a porta é preta.
Até pareço, o Hermano Saraiva, a especular, sobre os factos da nossa história.
Maria

Poema Esquecido

Praia Grande, Sintra Ao captar esta imagem, criei uma poesia. Decerto, inebriado por um momento de solidão, em que me senti inserido na pai...