quarta-feira, setembro 24, 2008

a Porta 29


Também o Nº 29 da Calçada (ou Travessa ou Escadinhas) das Fontaínhas - mesmo ao lado do velho Jardim Cinema - na Mouraria, teve direito a um tratamento de beleza, por parte de um artista desconhecido (para mim).
Está giro. Fica bem, melhor do que apensas os tijolos e cimento a emparedar a porta. Só não consegui ainda perceber qual a mensagem que o artista pretende trasmitir com este trabalho.
Conheço, de passagem, o "Mundo da Valentina", mas não tenho prazer de conhecer a dita. Ah!!! Minto, conheci uma, quando trabalhava na TV - a Valentina Torres.

1 comentário:

Anónimo disse...

Se calhar, quem pintou a porta foi o Armando Gama. Repara: a Valentina Torres engordou de tal maneira que o "transborda" e o copo significa que, o homem começou a beber para esquecer. Isto é, unicamente, a minha imaginação a trabalhar. E mais, se bem te lembras, ele usava muito o preto, quando se vestia para actuar. Por isso a porta é preta.
Até pareço, o Hermano Saraiva, a especular, sobre os factos da nossa história.
Maria

Despertar DCCII

Praia das Maçãs, Sintra Acontece por vezes, após uma noite de mar agitado, com ondas alterosas fustigadas por ventos fortes e sabe-se lá qu...