terça-feira, julho 15, 2008

o Galo


.. e "ONDE HÁ GALO, NÃO CANTAM GALINHAS!"

9 comentários:

Carla D'elvas disse...

galinha que não canta, papa o ovo.

Anónimo disse...

Coitado do galo, é de ferro.
Nem para fazer coq-au-vin serve. Não me parece que, alguma galinha que se preze, deixe de cantar por causa dele.
Maria

Anónimo disse...

pois, pois, mas já viram bem o tamanho do badalo do galo..?
B

Anónimo disse...

Como os galos amam as galinhas...
e não podem viver sem elas.
bela

Anónimo disse...

Com badalo ou sem badalo,
o galo não me convence.
Pode ser belo, um regalo,
Mas qualquer franguinha o vence.

Maria

O Bicho disse...

Ser vencido por uma galinha?
Oh, isso é que eu não acho.
Até mesmo a da vizinha,
Vai direitinha para o tacho.

Anónimo disse...

A galinha/ da vizinha
Na panela/ de pressão.
Levou horas/ a cozer,
Quem a comeu/ foi o cão.

Meu amigo/ sem ofensa
Foste otário/ sim senhor.
A galinha/ da vizinha
Era velha/ sem sabor.

Boazinha/ é a galinha
Caseirinha/ do quintal.
Faz com ela/ uma canjinha
Sabe bem/ e não faz mal.

Que Kurt Weill, Brecht e Chico Buarque, me perdoem, o atrevimento.

Maria

Anónimo disse...

Maria, o teu atrevimento,
Tem inspiração por demais.
Consegues dar seguimento,
Aos nossos Jogos Florais.

Anónimo disse...

Esta história da galinha
E do galo do badalo
Já me deu cabo da pinha
E é desta que me calo.

Maria

Poema Esquecido

Praia Grande, Sintra Ao captar esta imagem, criei uma poesia. Decerto, inebriado por um momento de solidão, em que me senti inserido na pai...