sábado, setembro 20, 2008

Amanhecer CXXXVI


A fotografia é de hoje, Sábado de Setembro 2008, mas na verdade, é mais uma imagem da minha infância.

Passar alguns momentos a apreciar, ao vivo, as atribulações de uma ninhada de patinhos, com apenas dois ou três dias de vida, nascidos e criados em liberdade, num quintal... à moda de antigamente, um resquício de vida natural (que agora, estupidamente, chamam Biológica) só faltavam os pintaínhos - estão quase a sair da casca, talvez na próxima lua.

Bela manhã de sol, na Lezíria Ribatejana a contradizer as previsões anunciadas na véspera - chuva, nem pensar. Mas se viesse também não era grande problema para estes quatro. Antes pelo contrário, quanto mais água fresca, tiver o charco da patada, melhor aqui para os pequenos fazerem os treinos de velocidade.

Sítio e dia quase perfeitos nos "Foros de Benfica", só com um senão - nesta terra que se diz de Benfica (?), deparei com muitos Leõezinhos de Pedra a ladear os portões das casas. E como se isso não bastasse, junto ao pequeno lago dos patos, um horroroso enorme Leão de pedra.

1 comentário:

Anónimo disse...

Gostei dos patinhos. Gosto de quase tudo o que mexe, menos ratos, cobras e afins. Mesmo a esses, não sou capaz de fazer, ou ver fazer mal. Um dos meus sobrinhos, quando era pequeno, chamava-me "Tia Maria dos Bichos".
A natureza é a coisa mais perfeita que existe. O dito ser humano, é que a destabiliza e estraga. Ela é forte e resiste, mas até quando?
Maria

Poema Esquecido

Praia Grande, Sintra Ao captar esta imagem, criei uma poesia. Decerto, inebriado por um momento de solidão, em que me senti inserido na pai...