sexta-feira, março 20, 2009

Mal da Primavera


Pingando do nariz,
como um pobre sem tecto, infeliz,
tosse seca, persistente,
fruto de um pulmão incompetente,
respiração difícil, cansaço,
viver assim comigo, é um embaraço,
sonhos inquietantes,
pensamentos recidivantes,

tristeza, desilusão e monotonia,
febrezinha chata, sempre a moer,
melancolia, em italiano malencolia,
não sei mais como explicar,
nem sequer alguém saberia entender,
mesmo que eu conseguisse lá chegar,
são maiores os perigos da idade,
não vai mudar nada, só desgosto,
porque não tenho mais vontade,
mas vou continuar no meu posto.

Sem comentários:

Fábrica da Água

Fábrica da Água do Porto Santo Em 1906 começou a funcionar uma fábrica rudimentar (com máquinas a vapor) de engarrafamento da água da Fontin...