sábado, abril 28, 2018

Amanhecer DXCVII


"Quinta da Regaleira" (Sintra)

Há muitos anos que estava marcado na minha agenda turística, mas só agora resolvi finalmente visitar este este lugar considerado um dos mais surpreendentes e enigmáticos monumentos da paisagem cultural da Serra de Sintra.
Depois de passar toda a tarde de um bonito dia de Primavera, percorrendo veredas  e alamedas no meio de uma exuberante vegetação, subindo e descendo escadinhas de acesso a torres, poços e miradouros, caminhando quase às apalpadelas através de escuras e húmidas galerias subterrâneas, descobrindo grutas, fontes, cascatas, lagos, estátuas, uma capela e um palácio, pensei: "Que lugar extraordinário, já cá devia ter vindo há mais tempo!"
De entre as várias coisas que aprendi nesta visita, vou destacar a mais importante - a vontade que me assolou de aqui voltar outra vez e outra vez...

2 comentários:

M,Franco disse...

A fotografia transmite ser um sítio de grande beleza.
Também fiquei com vontade de fazer uma visita à Quinta
da Regaleira. É um passeio a considerar.

O Bicho disse...

A não perder. Custa apenas 4€ a entrada para todo o lugar.
Aconselho uma visita sem pressas, um passeio num dia quentinho e com céu limpo, pois trata-se de um sítio com muito arvoredo.

Poema Esquecido

Praia Grande, Sintra Ao captar esta imagem, criei uma poesia. Decerto, inebriado por um momento de solidão, em que me senti inserido na pai...