domingo, novembro 08, 2009

Fuligem (1)


A Fuligem

Sobre a terra cai um véu
E avoluma-se a escuridão
Que invade o azul do céu
Como a fuligem de carvão


(Tenho andado a ver se descubro quem escreveu isto...)

Não me lembro quem escreveu.
Acho que foi um poeta francês
Que foi traduzido para português.
Seja lá quem for... não fui eu.

Sem comentários:

Fábrica da Água

Fábrica da Água do Porto Santo Em 1906 começou a funcionar uma fábrica rudimentar (com máquinas a vapor) de engarrafamento da água da Fontin...