quinta-feira, novembro 19, 2009

a Fonte 456


..e ao lado da Igreja Matriz na Azambuja,
eu, caminhante, turista, deparei-me neste fontanário com um letreiro bem diferente do já usual ("ÁGUA IMPRÓPRIA... ETC."). Este outro aqui, diz assim:

AVISO
Ao abrigo do Artigo 100º do Regulamento Municipal de Abastecimento de Água, 
SERÁ PUNIDO COM COIMA de 75,00 a 1.250,00 (*)
quem utilizar água dos fontanários para fins diferentes do uso exclusivamente doméstico

Ora gaita!
Estava mesmo a precisar de beber água e apetecia-me lavar a cara para tirar o pó do caminho, mas não vou arriscar-me a pagar uma multa do caraças (* suponho que sejam €uros).
Ah, pois não!!!
Segundo o aviso, só posso usar esta água para beber ou lavar as mãos se a levar para casa!

Sem comentários:

Poema Esquecido

Praia Grande, Sintra Ao captar esta imagem, criei uma poesia. Decerto, inebriado por um momento de solidão, em que me senti inserido na pai...