domingo, junho 24, 2007

Papoulas


E hoje, ficamos a saber que:

a cultura de Papoulas este ano no Afganistão teve um espantoso incremento de 60% sobre o ano anterior e renderá um recorde de 6.100 Toneladas este ano.

Corro em volta de mim sem me encontrar...
Tudo oscila e se abate como espuma...
Um disco de ouro surge a voltear...
Fecho os meus olhos com vapor de bruma...

Que droga foi a que me inoculei?
Ópio d'inferno em vez de paraíso?...
Que sortilégio a mim próprio lancei?
Como é que em dor genial eu me eterizo?

Nem ópio nem morfina. O que me ardeu,
Foi álcool mais raro e penetrante:
É só de mim que eu ando delirante -
Manhã tão longe que me anoiteceu.


(Mário de Sá Carneiro, 1913)

Sem comentários:

Poema Esquecido

Praia Grande, Sintra Ao captar esta imagem, criei uma poesia. Decerto, inebriado por um momento de solidão, em que me senti inserido na pai...