quarta-feira, fevereiro 14, 2007

Vista daqui 10



Mangona, um nome que ficava bem a este gato (ou gata) que como tantos outros bichanos tipicamente alfacinhas (ou alentejanos) faz questão de de nos dedicar um desprezo total, gozando a sua indolência, lazeira, preguiça.

Felino vadio, indiferente aos humanos que apreciam a magnífica vista daqui, sobre a cidade, sentados numa bela esplanada da Costa do Castelo (bem perto do Chapitô) na calmaria duma tarde quase domingueira, isolados do báratro do trânsito da Baixa.

Aqui mesmo por baixo do gradeamento, nas Escadinhas de S. Crispim, um Pintassilgo saltita dentro duma gaiola pendurada na parede do lado de fora da janela.
A mangona do gato (gata) é só fachada, quer dizer, é só por fora, p'rá fotografia, porque lá por dentro, todos os sistemas estão preparados para o salto - aqueles olhilhos, não enganam ninguém, fixam a gaiola, acompanhando todos os movimentos do passarinho, à espera de... enfim, nunca se sabe, a terra por vezes treme, as paredes abanam.

6 comentários:

Anónimo disse...

eu conheço um exemplar desses desses ... humano e alentejano ;)
mas ... ADORO-O !

carla mar :)

Anónimo disse...

... e como o ADORO , deixo-lhe uma beijoka boa e grnd, do tamanho do coração dele , q é doce e grnd tb :)

carla mar

Anónimo disse...

Meu amigo Gi últimamente não tenho tido tempo para te dar a devida atenção,mas, hoje tenho que te animar.Por vezes nós próprios é que criamos os grande problemas que nos aparecem na vida,temos que nos resignar e resolver os mesmos com muito cuidado para o barco não afundar ainda mais,humildade é uma grande qualidade.Tens que virar a tua vida do avesso e parte para outra,vais ver que vais ser mais feliz,deixa de pensar no passado,esse já passou e não volta tens que viver o presente,ou então quem te comeu a carne terá que te roer os ossos.Tudo vai melhorar,não há tempestade que dure eternamente.Beijinhos da Maria

Anónimo disse...

Humildade é uma coisa difícil de encontrar hoje, na maior parte dos "sobreviventes" do Sec. XX, como eu.
Sempre pedi aos meus filhos que fizessem o favor de serem um bocado humildes - especialmente no que toca às relações com os(muito poucos) parentes próximos.

Anónimo disse...

falta de humildade , mau feitio , insegurança , ciuminhos ... dá estas BIRRAS :(

dps sofrem e fikam tds roídinhos ...
afinal ... os amigos são a familia q nós escolhemos :)
espero k abram tds as portas e janelas do coração ... e deixem entrar os afectos ... sem medo !
FORÇA AOS 2 AMIGOS :)



recado p alguém :

gosto de ti (muitoooooooo ... tu sabes como ...), FORÇA e CORAGEM !
BEIJO :)

Anónimo disse...

o comment em cima é meu :)
esqueçi-me do nome ... sorry !

carla mar :)

Poema Esquecido

Praia Grande, Sintra Ao captar esta imagem, criei uma poesia. Decerto, inebriado por um momento de solidão, em que me senti inserido na pai...