sábado, julho 12, 2008

Amanhecer CXXV


De volta à "Casa da Praia" - as Dálias(*) brancas do nosso terraço estão bem viçosas.

(*) Dálias, digo eu, sem saber; não tenho a certeza mas acho que são uma espécie; seja o que for, eu gosto delas; gosto porque gosto de Dálias; conheci uma Dália há muitos, muitos anos, que me marcou, mas pela positiva; deixou uma muito boa impressão; tal que ainda hoje me sabe bem recordar...
se bem me lembro, naquele tempo, era eu o operador de câmara dos monólogos do Prof. Vitorino Nemésio e a minha alcunha (ou aliás, como agora se diz) era "O Porão"; e foi numa das agitadas noites do "Porão da Nau" que eu a conheci...

3 comentários:

Cristina disse...

Bom fim de semana à Praia!

Anónimo disse...

Pois, pois...
Recordar é viver...
A noite é um jardim...
jinho
bela

Anónimo disse...

"São Dálias, Senhor", diria a Rainha Santa, se não se tivesse lembrado primeiro das rosas.
São dálias dobradas, diria a minha mãe que, as adorava.
Maria

Poema Esquecido

Praia Grande, Sintra Ao captar esta imagem, criei uma poesia. Decerto, inebriado por um momento de solidão, em que me senti inserido na pai...