segunda-feira, julho 28, 2008

Amanhecer CXXVIII


Olha só, solidão,
P´ró que me havia de dar..!
Isto de estar às 6 da manhã
Aqui solitário à beira da praia
a ver nascer o dia, com os olhos
A querer fechar;
A cabeça a precisar de sossego,
O corpo a precisar de repouso,
O espírito inquieto.
Não sei o que se passa, mas
Alguma coisa não está bem;
Algo se passa…
Que não é a meu gosto;
Estou sem graça,
Olho no espelho para alguém
Sem alegria no rosto
Nem sinto o contentamento
De ainda me poder ver
Não sei o que é isto,
Quando o Sol chegar,
Eu vou-me deitar.
Será que ainda existo?

1 comentário:

Anónimo disse...

Oh Bicho!
Então tu vais a águas para o Bombarral, e ficas assim? Olha que, o Gaeiras branco, costuma curar todos os males do corpo e do espírito. Pelo menos, era a opinião de "Alguém, que Deus já lá tem", que não foi o Malhôa, não pintava, mas em matéria de "águas", era um grande mestre. Tinha, fama e proveito.
Deixa-te de "angústias metafisicas", Bicho.
Olha, que já a Lili Caneças, mulher de grande inteligência, sabedoria e conhecimento da vida diz: "Viver, é o contrário de estar morto". Medita nesta grande verdade.
Maria

Poema Esquecido

Praia Grande, Sintra Ao captar esta imagem, criei uma poesia. Decerto, inebriado por um momento de solidão, em que me senti inserido na pai...