sexta-feira, junho 22, 2018

EUROSPORT 1991

Cartaz (100x70 cm) oficial dos "Jogos Eurosport" 1991
Tratava-se de um encontro anual de desporto, abrangendo várias modalidades (por equipas e individuais) sendo todos os participantes obrigatoriamente funcionários ou colaboradores de estações oficiais de Televisão, associadas da Eurovisão.

A composição dos elementos constantes no cartaz (autoria de Octávio Clérigo, ao tempo, colega  cenógrafo da RTP) foi o tema base para autocolantes, medalhas e emblemas bordados ou gravados no equipamento de todos os participantes da RTP, no evento.
Recordo com agrado o desfile/parada de todos os participantes, pelas ruas principais do centro de Loulé e as festas de convívio, de abertura e encerramento do encontro, nos diversos "lobies" dos hoteis contratados.
Desta semana completa de extraordinário e agradável convívio, guardo apenas uma lembrança desagradável, relacionada com duas ocorrências, situações que classifico de, no mínimo, lamentáveis e inadequadas, tendo como protagonistas os participantes da RTM (Marrocos).
Este foi o último ano em que eu participei como colaborador activo na organização do evento - guardo a medalha que então me foi atribuída.

1 comentário:

M,Franco disse...

Parece-me que ter uma medalha, é sinal que
houve algum prestígio na nossa vida.
Em 1991 eu era bem mais feliz...mesmo
sem nenhuma medalha.

Poema Esquecido

Praia Grande, Sintra Ao captar esta imagem, criei uma poesia. Decerto, inebriado por um momento de solidão, em que me senti inserido na pai...