quinta-feira, junho 21, 2018

Paisagens do Coura

Foz do Rio Coura (Caminha)

No pico da maré enchente de hoje, não resisto ao desafio de percorrer o passadiço e ancoradouro que oscila sobremaneira com a ondulação provocada pelas correntes de subida das águas e pela brisa do vento norte - parece que estamos num porto de mar aberto.
Um belo dia para fazer todo o percurso deste rio português desde a foz na margem esquerda do Rio Minho, em Caminha, até à nascente na região de paisagem natural protegida da serra do Corno de Bico.
primeiro ponto de paragem, interessante é Vilar de Mouros - lugar de que guardo muito boas recordações desde desde a inauguração do campismo nos anos 70.
uma paragem para almoço no lugar de Covas - encruzilhada de estradas nos limites da enorme serra de Arga, onde existiu, no século passado exploração de volfrâmio e tungsténio.
segue-se a passagem por Paredes de Coura - mais um recinto de históricos e famosos Festivais de música popular de Verão, dos quais eu não sou fã.
 e continua...

Sem comentários:

Poema Esquecido

Praia Grande, Sintra Ao captar esta imagem, criei uma poesia. Decerto, inebriado por um momento de solidão, em que me senti inserido na pai...