quarta-feira, junho 06, 2018

A Fonte 712


São Gião (Oliveira do Hospital)

Parque de merendas, junto à praia fluvial do rio Alva.
Não prometo, pois pode não acontecer, mas se alguma vez aqui voltar num dia de calor, gostava de trazer um "farnel" para depois de dar um banho na água gelada do açude, passar um bom bocado a comer, beber e confraternizar em redor de uma mesa, nas sombras deste frondoso bosque.
Bom... isto são apenas ideias, desencadeadas por memórias de tempos idos, que me ocorrem de quando em vez - esqueço-me que aos 70 anos, já me falta a iniciativa, o estilo, o "à-vontade" do convívio campista de outros tempos.

2 comentários:

M,Franco disse...

Se conseguir não comparar o que fez nos anos
felizes quando o físico quase tudo aguentava,
é saber o que pode fazer "agora". Neste caso,
o que me "arrepiou" foi o banho de água gelada
no açude. Tenho umas saudades enormes dos banhos
de mar, mas além de ter perdido o jeito de ir
ao mar, não sei se agora aguento o frio da água.

O Bicho disse...

Pois é, quase assim. Quando viajo não procuro lugares ou coisas que me provocam nostalgia.
Apenas acontece (recordar) porque algumas memórias que persistem "escondidas",
por vezes tomam de assalto a consciência.
Quanto aos banhos de água gelada, foram uma tortura quando viajava
com fracos recursos e acampava, por exemplo nos Pirenéus - hoje não me "arrepiam"
porque além do mais ainda dou uns mergulhos nas ondas da Praia das Maçãs.
Mas, como eu escrevi "tudo não passa de um ideia...",
pois "agora" não dispenso as comodidades de um Hotel,
se possível, com piscina aquecida ou as ondas do Mar das Caraíbas.

Poema Esquecido

Praia Grande, Sintra Ao captar esta imagem, criei uma poesia. Decerto, inebriado por um momento de solidão, em que me senti inserido na pai...