segunda-feira, dezembro 05, 2005

Minha Lisboa Querida


Lisboa, querida mãezinha
Com o teu xaile traçado
Recebe esta carta minha
Que te leva o meu recado

Que Deus te ajude Lisboa
A cumprir esta mensagem
De um português que está longe
E que anda sempre em viagem

Vai dizer adeus à Graça
Que é tão bela, que é tão boa
Vai por mim beijar a Estrela
E abraçar a Madragoa

E mesmo que esteja frio
E os barcos fiquem no rio
Parados sem navegar
Passa por mim no Rossio
E leva-lhe o meu olhar

- de todos os poemas, de todos os fados de Lisboa, este é o que toca verdadeiramente no meu coração de alfacinha - dá-me vontade de chorar.
- a noite passada, revivi o grande prazer de dar uma voltinha nesta carreira 28, Graça - Estrela.

3 comentários:

Anónimo disse...

Fantastico,J'adore!

Anónimo disse...

Andava à procura desta letra na rede... e é difícil dar com ela!

Parabéns! Obrigado!

http://www.agal-gz.org/blogues/?blog=14

Anónimo disse...

e mesmo que ESTEJA FRIO que os barcos fiquem no rio PARADOS sem navegar passa por mim no Rossio e leva-lhe o meu OLHAR.
Deve ser o teu,o meu e outros que
levam uma lagrima

Poema Esquecido

Praia Grande, Sintra Ao captar esta imagem, criei uma poesia. Decerto, inebriado por um momento de solidão, em que me senti inserido na pai...