quinta-feira, novembro 08, 2007

a Fonte 158


Não é nada bonita... mas,
até não é muito feia... e
serve para,
matar a sede à passarada;
dá jeito para,
regar os vasos de flores do quintal ao lado;
e eu bebo água, quando
cruzo a Marginal pelo túnel do Dafundo, durante
os passeios de fotociclista à beira Tejo entre Algés e a Cruz Quebrada.

Sem comentários:

Fábrica da Água

Fábrica da Água do Porto Santo Em 1906 começou a funcionar uma fábrica rudimentar (com máquinas a vapor) de engarrafamento da água da Fontin...