domingo, julho 05, 2009

a fonte 405


Existiu em tempos a "Bica da Alfândega" (uma das antigas fontes alimentadas pelo rico manancial de nascentes termais de Alfama) aqui mesmo, no páteo do Museu do Fado, onde hoje viemos beber, não água, mas "Sangria de Champagne" e ouvir uma sessão de Fados e Guitarradas à maneira - Obrigado! Disse a Mariana, ao Sr. Ministro Presidente Costa).

Sem comentários:

Fábrica da Água

Fábrica da Água do Porto Santo Em 1906 começou a funcionar uma fábrica rudimentar (com máquinas a vapor) de engarrafamento da água da Fontin...