terça-feira, março 11, 2008

Beco da Bela



A correr p'las ruas d'Alfama,
Gaita! Fiquei lixado da vida.
Perdido num beco sem saída,
Em busca de uma bela dama.

Olhei para cima. Lá está ela
Naquele seu ar provocador
Sorrindo-me com despudor
Através do vidro da janela.

Toma lá! É par'aprenderes,
A não andar aí pelas vielas,
Tonto, a perseguir donzelas.
Velhote! O qu'é que queres?

Não faz mal, volto para trás
E vou passear pela avenida.
E tu, fica para aí escondida.
Ora bolas! Deixo-te em paz.

Sem comentários:

Fábrica da Água

Fábrica da Água do Porto Santo Em 1906 começou a funcionar uma fábrica rudimentar (com máquinas a vapor) de engarrafamento da água da Fontin...