quinta-feira, outubro 15, 2009

a ver navios 85


Estou aqui deitado há duas horas, à espera de ondas.
Ondas que me permitam "escorregar" um bocadinho em cima da prancha.
Mas acho que não vai dar. Nem mesmo a passagem deste grande navio, vai fazer agitar um bocado estas águas quase paradas, da praia de Carcavelos.
Hoje, este Mar da Foz do Tejo mais parece o lago dos barcos do Campo Grande, em dias de muita gente a navegar - tem ondas de meio metro.
Por isso, não me vou levantar, nem para tirar a fotografia. Vou-me deixar ficar por aqui estendido a recarregar as baterias deste corpo, velha carcaça, aproveitando os raios do magnífico Sol bem quentinho deste Outono especial do nosso "rico" Portugal.
E que se lixe o resto... que me chamem "calão" ou outros nomes ainda piores. Afinal de contas, não sou o único - pelo que vejo aqui em redor, esta praia está cheinha de gente e não são nada velhos reformados como eu!

Sem comentários:

Poema Esquecido

Praia Grande, Sintra Ao captar esta imagem, criei uma poesia. Decerto, inebriado por um momento de solidão, em que me senti inserido na pai...