quarta-feira, setembro 05, 2018

O TRABALHO


Uma imagem captada a pensar no meu primo Chico, um excelente fotógrafo amador, que nos últimos anos tem captado e publicado belas imagens da "Western Australia wild life".
Dos meus 50 primos direitos, espalhados por esse mundo fora, o Chico é o que se encontra mais perto de mim - «porque vive em Perth», digo eu a brincar, mas a verdade é que ele me considera como um dos seus sete irmãos mais velhos - e eu sinto que ele foi o mais novo dos irmãos que não tive.

O título "O Trabalho" ocorreu-me por dois motivos:
1 - era este o nome de uma antiga Companhia de Seguros que tinha como símbolo, precisamente uma abelha;
2 - o meu primo Chico, tal como outros, emigrou para a Austrália em busca de melhores condições de trabalho.


Sem comentários:

Poema Esquecido

Praia Grande, Sintra Ao captar esta imagem, criei uma poesia. Decerto, inebriado por um momento de solidão, em que me senti inserido na pai...