terça-feira, novembro 02, 2010

a ver navios 109


Estuário do Sado
Navios ancorados no meio do rio,
o sol escondeer-se por detrás do maciço da Arrábida,
foi só o consegui captar durante o recente passeio de fim de tarde,
navegando sobre as águas do Sado entre Setúbal e a Comporta.

Lembro que há 20 anos apenas (pouco tempo, comparado com a idade do planeta), era usual avistar famílias de Golfinhos nadando mais ou menos próximo do barco "cacilheiro" ou "ferryboat" que fazia a travessia di rio. Raras foram as vezes em que fiz a viagem sem avistar Golfinhos.


Certo dia, enquanto me banhava numa das magníficas praias de Tróia, aconteceu:


Um grande peixe e um Golfinho que o perseguia, saltaram fora de água,
ali mesmo ao pé de mim - quase me passaram por cima - grande susto que eu apanhei!

Sem comentários:

Poema Esquecido

Praia Grande, Sintra Ao captar esta imagem, criei uma poesia. Decerto, inebriado por um momento de solidão, em que me senti inserido na pai...