quinta-feira, novembro 21, 2019

A Fonte 755


Cracóvia, Polónia

Neste tempo frio, chuvoso, pouco apropriado para andar na rua, sento-me perto da lareira e entretenho-me a rever fotografias das minhas viagens, arquivadas no computador.
É fácil, assim revisitar os lugares por onde passei - paisagens, monumentos, gentes, ambientes - e reviver situações mais ou menos agradáveis, mais ou menos complicadas, em que me envolvi.
No meio disto, acontece-me por vezes encontrar imagens de lugares ou "coisas" que me fazem ficar mais tempo a olhar o "ecran":
 - por vezes descubro pormenores de que não me tinha apercebido quando tirei a fotografia;
- outras vezes, não estou a ver a fotografia, mas sim o tempo e o lugar, o momento em que captei a imagem.
As duas coisas acontecem com esta fotografia da fonte "Pomnik Żaka", captada numa fria tarde de Novembro 2018, junto à entrada lateral da Basílica de Santa Maria (Bazylika Mariacka).



Sem comentários:

Poema Esquecido

Praia Grande, Sintra Ao captar esta imagem, criei uma poesia. Decerto, inebriado por um momento de solidão, em que me senti inserido na pai...