sexta-feira, novembro 01, 2019

Estado de Alma



Praia das Maçãs, Sintra

De regresso à minha praia, fico a olhar o pôr do sol.
Um sol branco, sem brilho, no céu de cinza sobre o mar plúmbeo.
Tudo frio, como eu me sinto por dentro - como o meu estado de alma.
Então recordo a minha amiga Cristina, que nos deixou há já sete anos.
Revejo a sua pequena silhueta na areia desta praia, na orla do mar,
com a inseparável máquina fotográfica, captando imagens das coisas e das gentes deste lugar que, para ela, era o melhor bocadinho do Portugal que estava no seu coração.

"La Portugaise" - assim lhe chamavam os vizinhos do "quartier" de Bruxelas ("Anderlecht") onde vivia Christine Dumoulin - saudade!
Lembrei-me e fui revisitar o arquivo do seu Blog que ainda está acessível:
"ÉTATS D'ÂME" - "mes photos au fil des jours... au fil du temps"

http://alzira.canalblog.com/archives/2009/07/11/14367193.html


Sem comentários:

Poema Esquecido

Praia Grande, Sintra Ao captar esta imagem, criei uma poesia. Decerto, inebriado por um momento de solidão, em que me senti inserido na pai...