quarta-feira, novembro 20, 2019

A Espera


Gante, Bélgica

Muito interessante esta figura do Bispo Petrus Damant,
repousando descontraidamente sobre a tampa do seu túmulo,
desde 1609, na Catedral de São Bavão (Gante).
Hoje, sem o seu "Báculo" - retirado para  tratamento da ferrugem.
Estou aqui "há que tempos", à espera! Mas, à espera de quê?
Ora, passaram tantos anos, séculos, que até já me esqueci...
Pois eu, não consigo ficar assim à espera.
Não vou gastar o meu tempo, aqui parado,
assistindo calmamente ao desfile dos dias.
Rejeito (a opção) ficar a ver passar o tempo;
o tempo, inexoravelmente, passa por mim,
mas eu não quero pensar nisso - vou esquecer, e
vou passear pelo tempo, o tempo que me resta.


Sem comentários:

Poema Esquecido

Praia Grande, Sintra Ao captar esta imagem, criei uma poesia. Decerto, inebriado por um momento de solidão, em que me senti inserido na pai...