quinta-feira, junho 04, 2009

a ver navios 77


PENSAMENTOS DUVIDOSOS

Viver, mais ou menos, bem ou mal, melhor ou pior.
Afinal que importa isso? Pois se o Mundo não existe..!

Nada do que parece, realmente é. O que se vê não está lá.
A única realidade é o que se pensa.
Quer dizer, aquilo que se pensa ou o próprio pensamento em si - o que é o pensamento?

É feito de quê? Qual a sua génese? De onde vem?
Onde é que ele existe? Que existe, é certo e seguro, indubitável, inquestionável,
ou talvez não... porque,

Eu não existo porque penso,
Eu penso, porque existo e... é tudo!
Pronto, está bem, é igual.
Parece a mesma coisa mas não é tal.
Se eu estou a pensar, portanto (logo) estou a existir, a ser.
Mas eu posso estar a pensar que existo e estar enganado.!?
As grandes dúvidas:
- A dúvida metódica.
- A dúvida existencial.
- A dúvida essencial.

Sem comentários:

Poema Esquecido

Praia Grande, Sintra Ao captar esta imagem, criei uma poesia. Decerto, inebriado por um momento de solidão, em que me senti inserido na pai...