segunda-feira, fevereiro 11, 2008

em seco

AMPLIAR
em seco, na beira do rio
como uma tartaruga aflita
virado ao contrário,

estou com muito frio
recolhido como um eremita,
o caranguejo,
que num instinto primário
como o desejo,

encontra protecção
numa concha vazia
abandonada

um receio sem explicação
temor vago, que agonia
talvez não seja nada..!

Sem comentários:

Fábrica da Água

Fábrica da Água do Porto Santo Em 1906 começou a funcionar uma fábrica rudimentar (com máquinas a vapor) de engarrafamento da água da Fontin...