sexta-feira, outubro 11, 2019

Vista Impressionante


"Campanário Belfort", Bruges

A esta hora - meia noite - e com o tempo chuvoso, a "Grote Markt" está anormalmente deserta.
Então, sem encontrões nem interferências visuais, consegui fotografar a imponente "Torre Belfort".
Durante todo o dia há um corropio de "aventureiros" à espera de vez para subir ao topo da torre, onde se estão os carrilhões dos sinos, 83 metros acima do chão da praça.
A vista, dizem que é extraordinária, mas eu não verifiquei, porque é preciso ter muita vontade, fôlego e paciência (e eu tinha apenas alguma vontade) para subir os 366 degraus (e descer os mesmos 366) de uma escadaria um bocado estreita demais...

2 comentários:

M,Franco disse...

Não sei qual a altura da nossa Torre dos Clérigos, mas
que me custou a subir é verdade!

O Bicho disse...

Só sei que é muito alta a nossa torre.
Também me custou a subir lá ao cimo.
Mas, o mais impressionante foi ficar ali próximo dos sinos quando eles começaram a badalar. Uiiii.

Poema Esquecido

Praia Grande, Sintra Ao captar esta imagem, criei uma poesia. Decerto, inebriado por um momento de solidão, em que me senti inserido na pai...