quinta-feira, outubro 03, 2019

Palavras Cruzadas


Bruxelas, Bélgica

Quando finalmente estou no meu lugar no avião e oiço o comandante anunciar "cabin crew, prepare for takeoff", acaba-se o "nervoso miudinho", a incerteza, a ansiedade que sempre me afecta antes de uma viagem para o estrangeiro - a partir desse momento, deixo-me levar... o pensamento ocupado apenas nas soluções das "palavras cruzadas".
Decorreu sem incidentes, a viagem.
Chegada ao Hotel dentro do horário previsto.
Feito o "check in" há que sair à procura de jantar.
Duas ou três perguntas a pedir orientação local, ligo o "google maps" e lá vamos nós, a caminho do centro antigo,
seguindo as instruções (nem todas!) indicadas no mapa e aconselhadas pela voz da "menina" do "smartphone".
É uma sensação muito especial, passear à descoberta de novos lugares (desconhecidos para mim) noutro país, noutra cidade.
Já tinha estado nesta capital da Europa, há 30 anos, mas apenas de passagem, um dia durante o qual nada fiquei a conhecer da cidade.


Sem comentários:

Poema Esquecido

Praia Grande, Sintra Ao captar esta imagem, criei uma poesia. Decerto, inebriado por um momento de solidão, em que me senti inserido na pai...