domingo, janeiro 08, 2012

a fonte 600


Castelo de Vide

Uma fonte colada na parede exterior da (se não me engano) Igreja de S. Tiago.
Lamento não ter conseguido evitar que os automóveis ficassem na imagem, mas hoje é mesmo assim, encontramos carros estacionados por tudo quanto é lugar. Em qualquer cidade e vila, grande ou pequena, é igual.
É claro que não podemos mandar os carros embora para longe da vista, mas as autarquias podiam pelo menos, procurar soluções para regular da melhor forma o estacionamento nas zonas urbanas de interesse histórico e turístico.

Os nossos "carrinhos" são um estorvo na paisagem mas... o que se há-de fazer, eles fazem-nos falta. Podíamos viver sem eles? Pois, evidentemente que podíamos, mas não era a mesma coisa - acho eu, que seria bem mais complicado.
Se eu não tivesse (como tenho desde os meus 20 anos) um automóvel particular, muito provavelmente, não estaria agora de passagem por esta região do interior que muito aprecio.
Vou poisar por alguns dias, mais uma vez (a "enésima" vez) na Sintra do Alentejo.

Sem comentários:

Poema Esquecido

Praia Grande, Sintra Ao captar esta imagem, criei uma poesia. Decerto, inebriado por um momento de solidão, em que me senti inserido na pai...