sábado, outubro 15, 2011

Amanhecer CCLXXXIX


"Nem mais, nem ontem!"
Não sei a que propósito veio aqui parar esta tradicional expressão da língua portuguesa popular - ou era para começar a escrever qualquer coisa que passou indelével pela minha mente, ou, simplesmente veio-me à cabeça, ocorreu-me e... pronto. Estou muito pior!

A imagem que, não tenho a certeza mas, creio não ter nada a ver com isto, é actual, é de hoje.
São os "Brincos de Princesa" do meu quintal, que refloresceram de forma extraordinária, nestes primeiros quinze dias de Outubro, princípio de Outono, que mais parece o final de Primavera.
Assinalo assim, com esta visita à florista, o regresso à Net, do "Fotociclista".

1 comentário:

Maria disse...

Bicho
Os teus "Brincos de Princesa", são lindos. A minha avó tinha muitos, no quintal de Arroios. Sempre gostei delas. Hoje, deram-me um pouco de alegria. Refresca a alma e os olhos, ver flores.
Obrigada
Beijo
Maria

Poema Esquecido

Praia Grande, Sintra Ao captar esta imagem, criei uma poesia. Decerto, inebriado por um momento de solidão, em que me senti inserido na pai...