terça-feira, abril 12, 2011

A Fonte 573



Já cá faltava uma fonte!

Ultimamente, tenho andado com uma preguiça estupida, ou estou a ficar farto de fontes - tenho passado por muitas sem me dignar parar, para tirar a fotografia.
Por isso aqui fica uma (dos meus arquivos do ano passado) que tal como muitas outras, ficou por publicar e (acima de tudo) por identificar.

Sei que se chama "Fonte Nova" (lê-se no letreiro) e estou seguro que já passei por ela várias vezes e nunca parei para beber água, na estrada que, cruzando a Barragem da Valeira, liga S. João da Pesqueira a Carrazeda de Ansiães.
Fica no cimo de uma íngreme encosta na margem direita do Douro e julgo que se trata da povoação e freguesia de Linhares.

Sem comentários:

Poema Esquecido

Praia Grande, Sintra Ao captar esta imagem, criei uma poesia. Decerto, inebriado por um momento de solidão, em que me senti inserido na pai...