quarta-feira, abril 28, 2010

Janela ao Sul



Tanto tempo depois d'"O 25 de Abril"
ainda há muitas janelas fechadas
como esta, virada ao Sul e ao Sol
mas emparedada, pior que gradeada
por ela não entra a luz, nem o ar
nem tão pouco o som da vida da rua
para lá desta janela-parede
não chegam os ecos da Liberdade.


(às vezes dou por mim a pensar assim...)

Sem comentários:

Fábrica da Água

Fábrica da Água do Porto Santo Em 1906 começou a funcionar uma fábrica rudimentar (com máquinas a vapor) de engarrafamento da água da Fontin...