segunda-feira, setembro 25, 2006

Discorrendo ()



O Tempo de Escrita sem Reflexão

Discorrer (não procurei no dicionário, mas) deve ser fazer fluir o pensamento, as ideias, o raciocínio, em suma as palavras, sobre um qualquer assunto sem procurar soluções ou retirar conclusões práticas acerca do que quer que seja.
De vez em quando eu sofro uma crise mais ou menos acentuada, que me leva a um estado mais ou menos prolongadao em que acontece, o que posso designar por "O Tempo de Escrita sem Reflexão".
Mais não sei explicar, as palavras vêm ao de cima e eu apenas procuro agrupá-las em frases que façam algum sentido, no Português correctamente escrito, embora sem a preocupação de incluir qualquer nexo nas orações; não há silogismos, não faço deduções lógicas ou dialéticas.

Os resultados - as tretas que vou passando para aqui.

Assim como as águas de um rio que vão apenas correndo para o mar, com mais ou menos desvios, saltando ou rodeando obstáculos, com a intervenção passiva da natureza; como se o único objectivo fosse o deixar escorrer a água de um ponto para outro.

2 comentários:

Anónimo disse...

Et la vie n'est elle pas de toujours aller d'un pont à un autre?!
Bisous.

Sendyourlove disse...

E também ninguém to exige. O que escreves é, antes de mais, para ti.

Poema Esquecido

Praia Grande, Sintra Ao captar esta imagem, criei uma poesia. Decerto, inebriado por um momento de solidão, em que me senti inserido na pai...