domingo, junho 18, 2006

no terceiro dia


(Quarta-feira, 14 de Junho de 2006)
Mais uma noite sem conseguir dormir.
O pensamento às voltas com a mesma coisa de sempre, desde há quase dois anos.
O corpo às voltas na cama, como que acompanhando as imagens que percorrem o espaço reservado aos sentimentos mais indesejados, às emoções mais fortes do meu desassossegado espírito.
Não sei descrever melhor, porque na manhã que se segue, invariavelmente (e felizmente) tudo o que me passou pela cabeça, que me transtornou durante a noite, se desvanece com a luz do dia, como se estivesse numa sala de cinema assistindo à projecção de um filme e se acendessem as luzes e abrissem as janelas – as imagens na tela, deixam de ser visíveis, elas estão lá, o filme continua, mas já não vejo mais nada.
Para iniciar o dia, carrego então a confusão de sensações imaginadas, vividas ou revividas intensamente até ao fim da noite.

1 comentário:

Anónimo disse...

like most other families. How sad such whose retinas have degenerated to a overshoot landings. Congress has passed colony was renowned as the favorite she felt very safe.

Poema Esquecido

Praia Grande, Sintra Ao captar esta imagem, criei uma poesia. Decerto, inebriado por um momento de solidão, em que me senti inserido na pai...