terça-feira, maio 16, 2006

o Alvo

Monsaraz
confirmado... sou Eu, o alvo.
Parece-me que fui Eu o escolhido, para aguentar as manifestações de ódio, rancor, raiva de meio mundo. Desde há algum tempo que sinto uma incapacidade crescente para lidar com a vida lá fora e muitas vezes (cada vez mais) cá dentro. Por isso, procuro o isolamento, mas é difícil a solidão.
Treino intensamente para me desligar, apagar-me à vista dos outros. Mas com uma personalidade esquisita é impossível passar despercebido e inevitavelmente, não passa um dia sem que seja atingido por... tantas coisas.
Ser transparente não adianta, fico mais frágil já percebi, até porque mesmo assim há sempre alguém que vê mal e vai de encontro aos vidros.
Pintar-me de cores berrantes, vermelho, chamar a atenção, dar nas vistas, anunciar o alvo ambulante bem lá de longe.
Isto é uma espécie de síndrome maníaco-depressiva - preciso de falar com o psiquiatra.

7 comentários:

Anónimo disse...

Que se passa,Bicho?
Boa noite!

O Bicho disse...

Boa noite, Cristina.
Estão a ficar difíceis os meus dias.
Por enquanto, vou pedir ajuda a todos os santos.
Espero não ter que pedir ajuda a todos os amigos.

Anónimo disse...

Si tu as besoin d'aide, surtout faut pas hésiter à en parler!
C'est cela l'amitié.
beijinhos

O Bicho disse...

Merci bien.

Anónimo disse...

Coragem,Bicho.
Grande abraço.

Anónimo disse...

É pá! Então e eu? Estou aqui ao lado.

Anónimo disse...

Gi estou muito cansada,mas, ao ler as tuas palavras fiquei bastante triste,a vida não são só coisas boas ,passatempos ou mesmo trabalho,por vezes quando os nossos dias são negros porque os pintamos assim,e achamos que mundo vai acabar, estasmos enganados,sempre aparece algo que levanta o nosso moral, tens que mudar de certeza que os outros por vezes têm razão,nós é que não queremos dar o braço a torcer porque fomos toda a vida teimosos.não te deixes levar por iras nem ódios,acredita num futuro melhor cada dia que passa vamos envelhecendo,mas, a nossa mente fica mais sábia,não posso mais estou a caír de podre tenho que ir dormir beijinhos e levanta-me esse moral. Maria

Poema Esquecido

Praia Grande, Sintra Ao captar esta imagem, criei uma poesia. Decerto, inebriado por um momento de solidão, em que me senti inserido na pai...