sexta-feira, maio 05, 2006

mais um par

Para acabar a série dos amarelos.

Estou cansado, desta cor:
- passei toda a semana a pintar as paredes do quarto dos brinquedos com uma cor que dizem ser verde mexicano(?). Eu cá, acho que é mais amarelo limão e já quase maduro, mas enfim... que se lixe, o dono do quarto gosta assim mesmo.
Por causa destas questões de cores e pinturas é que, ultimamente não tenho pintado quadros novos; e ainda estão dois ou três por acabar.
Estou farto de tintas. Tenho as mãos amarelas, o nariz, os óculos, já vejo tudo amarelo. Até o cérebro, deve estar amarelo!
Por isso não tive tempo, nem disposição, para escrever coisas aqui.
Mas acabou:
- para a semana vou passar a outro quarto e mudar de cor para laranja.
"Laranja, Limão..." - havia uma música ou uma lenga-lenga qualquer que começava assim..?
Agora só me lembro daquele fado que fala dos electricos de Lisboa - "O Amarelo da Carris..."

2 comentários:

Anónimo disse...

Deves de andar desesperado ,pois que o amarelo é desespero,malvada cor,nem sempre o tom é bonito,temos que tentar até acertar aquele que nos dá mais paz de espirito,Por exemplo o azul é a cor mais repousante,´dá alegria, sono,boa disposição e tudo o que quizeres sentir,adoro ver homens vestidos de azul de vários tons,acho que ficam com muito charme,dá vontade de provar.se o sabor é na realidade o que os nossos olhas admiram,já me estou a passar chau veste-te de azul e vai para a rua vais ver como elas olham de admiração, mas, tens que fazer antes uma máscara para hidratares essa pele seca que tu te esqueces de dar um pouco de atenção dá-lhe brilho como numa pintura e porque não uma massagem facial para descontraír,vais ver o pessego que ficas,cuida do teu ego,nem que seja sómente para te agradar a ti, e sempre com a cor azul,azul azulinho e adeusinho da Maria cuida-te,não trates só do bem estar dos outros.Bei.....................................................................................................................................

Anónimo disse...

É verdade verdadinha só mais uma coisinha um bom e doce fim de semana,e porque não pintares o teu quarto com todas as cores do arco iris, ficava lindo,era de chorar por mais, tinhas que fazer um degradé, era uma beleza,o pessoal ao ver até se passava, e como alguns dizem que todos os dias vêm o padeiro, tu dizias que todos os dias vias o arco iris, estou mesmo nos meus dias de grande parvoíce,estou-me a passar estas aulas de desenho dão-me muita adrenalina,não tenho sono nenhum,mas, que merda será que sou anormal?O que achas da piquena?Terá cura?Eu acho que isto com a idade fica muito pior.BOM FIM DE SEMANA...................................................................................................

Amanhecer DLVIII

COVILHÃ Correndo pelo vale do alto Zêzere Já chegámos? O quê! Ainda não? Então vou dormir mais um bocadinho...