segunda-feira, maio 29, 2006

o Velho Taxista


Porta da garagem do TAXI da Praia das Maçãs.
O resto do edifício que ainda está milagrosamente agarrado à porta é uma desgraça e um grande perigo para quem por ali passa.
EU (estou a ser bera) e digo que gramava que aquela porcaria caísse toda em cima do TAXI do estúpido do velho taxista.
Desculpem lá o desabafo, mas, fiquei com um pó desgraçado ao anormal do homem desde que eu evitei "in extremis" que o gajo atropelasse o meu Bilo em cima do passeio que dá acesso à garagem.
E depois o grande f.d.p. ainda protestou, "isto aqui é praça de taxis" disse o c...ão do velho que (tem praí uns 99 anos) já nem devia ter carta de condução.

3 comentários:

Anónimo disse...

Je connais cet endroit depuis 20ans.
J'ai même rencontré la maman du taximen qui vivait au 1er étage.
depuis sa mort, cette maison se dégrade de plus en plus et je ne comprends pas le pourquoi?
Le taximen ets un monsieur très gentil et qui à connu bien des souffrances dans sa vie, mais de là à laisser tomber la maison, je ne comprends pas non plus? Mystère???
Boa noite.

Anónimo disse...

Eu ( e estou a ser gentil) se fosse o Bilo, lá me esforçava por fugir de si..Só o mais perfeito animal,quiçá um granda preguiçoso, goza com alguem que ainda trabalha a uma provecta idade, não se sabe qual, mas se certamente não o viu, não me admira...é que pessoas superiores não costumam ver a "cáca ambulante" que nos graceja os passeios todos os dias. Quanto ao prédio em si, se a CMS incentiva-se em geral a reconstrução e requalificação de prédios antigos muitos deles não estariam nesse estado.

O Bicho disse...

Devo esclarecer o "gentil animal" que escreveu o ofensivo comentário precedente, que a intenção não foi gozar com nenhum velho,(um pouco mais velho que eu);
estava-me marimbando para o homem; para mim, ele podia viver até aos 180 anos que eu nem sequer (pensava nele) ou falava dele se
não tivesse ocorrido o que relatei - nada mais.
Pelo vistos, o "perfeito animal" que você se considera, não se importaria que um dos seus familiares fosse atropelado EM CIMA DO PASSEIO por um Taxi, desde que, conduzido por UM SER SUPERIOR? - não fazia mal tratava-se apenas "caca ambulante".

Poema Esquecido

Praia Grande, Sintra Ao captar esta imagem, criei uma poesia. Decerto, inebriado por um momento de solidão, em que me senti inserido na pai...