sexta-feira, maio 26, 2006

Lodo Verde



Porque não me ocorre outro, mais nenhum, título para começar o post do dia e este pode ser tão bom como qualquer outro.
Mais ou menos poético, mais ou menos sensacionalista, não interessa muito, quando a gente (pensa que) tem alguma coisa realmente importante para (escrever) dizer.
Isto será técnica ou tática (sempre tive dúvidas acerca de qual o termo a aplicar) de comunicação ou forma de chamar a atenção para a transmissão de informação que se vai seguir.
Um bom título, bastante apelativo, pode ter como resultado um desvio, através da imaginação (mais ou menos fértil ou mais ou menos domesticada) do leitor, para outros temas ou assuntos que podem nada ter a ver com o objectivo do escritor, e, deste modo, não contribuir em nada para passar a informação que pretende.
Portanto, a eficiência ou eficácia (também tenho sempre dúvidas em relação a estes termos) do método pode ser questionada, quando é importante o conteúdo da transmissão. O contrário se pode dizer, quando se arranja um continente espectacular para um conteúdo da treta, uma notícia ou uma ideia que não interessa a ninguém, mas que é preciso dar (vender).

acabei de escrever um texto que não diz nada de novo (tretas) e que
não acrescenta nada à qualidade de vida dos portugueses em geral que
se estão completamente marimbando para dissertações filosóficas acerca de Continente e Conteúdo
quem diz Continente, diz Modelo, Minipreço, etc.
Resumindo:
O meu desgraçado cérebro está carregado de ideias enterradas numa espécie de lodo verde que eu tenho muita dificuldade em afastar para as trazer ao de cima, à luz do dia.

2 comentários:

Anónimo disse...

Falas no lodo, como se estivesses atolado nele. Não penses assim.
Se insistes neste tipo de pensamentos, corres o risco dum atolanço real.
Ainda se fosse lodo vermelho, até percebia.
Cuidado Gigi, que o lodo escorrega imenso.

Anónimo disse...

Meu amigo GI;
Isso do lodo é uma treta,tu queres é que o pessoal te adore e não sabes como chamar a atenção,vá lá seu preguiçoso tira lá essa coisa que dizes ser lodo ,mas, que eu acredito que é pura inteligência,tens é muita preguiça para desenvolver tudo que tens na caixa cornea,o teu cerebro é uma enciclopédia digna de ser explorada
os conhecimentos e as vivencias dos teus cinquenta e tal anos fazem a inveja de muitos de nós.Desenvolve e dá-nos o prazer do teus lindos bloges Um xi da MARIA

Poema Esquecido

Praia Grande, Sintra Ao captar esta imagem, criei uma poesia. Decerto, inebriado por um momento de solidão, em que me senti inserido na pai...