sexta-feira, outubro 27, 2006

Musical Euterpe



CORPORAÇÃO MUSICAL EUTERPE

(toca desde 22-08-1825, em Pindamonhangaba, São Paulo, Brasil)

Nunca interrompeu sua atividade, desde a fundação por João Pimenta, há 180 anos. Conta com a garra e dedicação de seus músicos e com o apoio inestimável da Prefeitura Municipal Pindamonhangabalense através de seu prefeito Vito Ardito Lerário.

A corporação atua nos principais eventos da cidade como procissões, atos cívicos, retretas na praça, apresentações em escolas onde realiza concertos didáticos, centros comunitários e cidades da região Paraibana e do Brasil.

Passou por momentos difíceis, atravessou muitos obstáculos impingidos pela época; mas em 1954 foi reorganizada por seu presidente Major Mário Aguinelo Lacerda que contagiou a corporação com sua musicalidade.

A corporação faz parte da história de Pindamonhangaba e do Brasil tendo se apresentado até para o Imperador do Brasil Dom Pedro II, na cidade de Niterói.

2 comentários:

Danielle disse...

Olá!!
Eu participo da Euterpe fiquei muito feliz em ver um blog falando sobre ela!!É a banda mais antigas do Brasil se nao do mundo e pouca gente conhece!!!
Obrigada

O Bicho disse...

E eu fico satisfeito ao perceber que vale a pena falar aqui sobre "pequenas coisas" como essa, que são, afinal, bem valiosas para muito boa gente.
Parabéns Danielle, por participar na Euterpe Pindamonhangabense.

Amanhecer DLVIII

COVILHÃ Correndo pelo vale do alto Zêzere Já chegámos? O quê! Ainda não? Então vou dormir mais um bocadinho...