domingo, fevereiro 28, 2010

a Fonte 484


Falta dizer que em Porto de Espada se encontra (desde 1901) este Chafariz.

4 comentários:

Daniel Casado disse...

Boa tarde.

Só por curiosidade em que parte do Porto da Espada é que se encontra este chafariz? Noutro dia andei pelas ruas dessa pequena aldeia do concelho de Marvão e não o vi, talvez estivesse distraído a olhar para outro lado :-)

Daniel Casado
http://www.facebook.com/profile.php?id=100000234733688

O Bicho disse...

Numa travessa que sai do largo principal, quase em frente a uma grande casarão de 3 andares -recentemente recuperado por fora (tem uma cabine telefónica de moderna junto dele) com belas ferragens nas janelas.

O Bicho disse...

Parece-me que tenho que fazer uma correcção e tentar relocalizar esta fonte um dia destes, pois segundo me informam, esta fonte não é conhecida nesta aldeia da Serra de S. Mamede.

Aqui ficam as minhas desculpas pelo erro.

O Bicho disse...

Enfim, graças ao amigo Daniel Casado (http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100000234733688) que se interessou pela identificação da fonte, posso corrigir a localizão da mesma: fica na ESCUSA, um lugar a meio caminho entre a PORTAGEM e CASTELO DE VIDE.

Poema Esquecido

Praia Grande, Sintra Ao captar esta imagem, criei uma poesia. Decerto, inebriado por um momento de solidão, em que me senti inserido na pai...