segunda-feira, novembro 29, 2010

a sombra



«A sombra esconde todas as nossas actividades e desejos que podem ser considerados imorais e violentos, aqueles que a sociedade, e até nós mesmos, não queremos aceitar.
A influência do nosso lado sombrio é justificação para alguns comportamentos que habitualmente não são permitidos. É quando se diz que fomos acometidos por algo para além do nosso controle. Esse "algo" é a sombra, a parte primitiva da natureza humana.»

Ou como canta o Rui Veloso:

Desvenda-me o teu lado malsão
O túnel secreto a loja de horrores
A arca escondida debaixo do chão
Com poeira de sonhos e ruínas de amor

Eu hei-de te amar por esse lado escuro
Com lados felizes eu já não me iludo
Se resistir à treva é um amor seguro
à prova de bala à prova de tudo

Sem comentários:

Poema Esquecido

Praia Grande, Sintra Ao captar esta imagem, criei uma poesia. Decerto, inebriado por um momento de solidão, em que me senti inserido na pai...