sexta-feira, maio 01, 2009

a ver navios 73


Liberdade três.
Porque, não há duas sem três.

Barcos, para mim são símbolos de liberdade.
Não sei porque, tenho uma pancada por navios.
Primeiro, esteticamente, o desenho, a forma, as linhas dos barcos, agradam-me sobremaneira.
Depois, a capacidade de flutuação e navegação - deslizar pela superfície das águas, cruzar os oceanos, é uma coisa que acho fascinante...

Barcos, liberdades, linhas, desenho... enfim, lembro quando era puto, gostava de desenhar barcos. Mas o que é que interessa isso.!? Palermices não é?

Não faz mal, por causa disso, lembro o que disse Tchehkov:
«Não tenhas medo de parecer palerma; só quem não teme escrever palermices tem o espírito livre.»

Sem comentários:

Poema Esquecido

Praia Grande, Sintra Ao captar esta imagem, criei uma poesia. Decerto, inebriado por um momento de solidão, em que me senti inserido na pai...