domingo, maio 17, 2009

a fonte 386


"La fontaine de Cristina"

Na minha voltinha de bicicleta de hoje passei, como faço muitas vezes a caminho de Fontanelas, pela casa da Cristina, nas Azenhas do Mar.
Parei um instante para espreitar por cima do muro, a ver se estava tudo bem para receber a Cristina e o Jacques que, não tarda nada estão aí, de regresso. Pareceu-me tudo bem, a casa, o quintal e sobretudo a paisagem que continua magnífica, enfim, está tudo O.K. para as férias da Cristina no "Portugal do seu coração".
Ah, no páteo da casa do lado, está este chafariz, desde 1963 (a crer na inscrição), mas eu nunca tinha reparado nele, até hoje.

1 comentário:

Mié disse...

beLa fontaine de Cristina...mais vale tarde que nunca...:))


o moinho é-me muito familiar...daqui.


e

ainda bem que está tudo bem com a casa da Cristina.

continuação de boas voltinhas de bicicleta.

beijo

Poema Esquecido

Praia Grande, Sintra Ao captar esta imagem, criei uma poesia. Decerto, inebriado por um momento de solidão, em que me senti inserido na pai...