sábado, março 03, 2018

Amanhecer DLXXXIX


Jardim da Estrela, Lisboa

“O Despertar” - estátua conhecida igualmente por “A Preguiça” - 1920.

Esta imagem que captei (há pouco tempo) no jardim onde dei os meus primeiros passos inseguros, trôpego, agarrado ao meu carrinho de bébé, vem a propósito, por dois motivos:
  1. estou a despertar de uma longa ausência de actividade nestas lides das redes virtuais;
  2. certamente, por preguiça de pensar, de puxar pela imaginação e concentrar-me na escrita.
E já que falei nesta escultura (autor português), devo acrescentar que, nos meu tempos de criança, ela se encontrava intacta - não lhe faltava o braço direito como hoje se constata. Não faço ideia, não encontrei notícia na "net", não consegui saber quando, como e porquê terá esta bela estátua, sido alvo da fúria ou incúria de algum energúmeno, iconoclasta.

Sem comentários:

Poema Esquecido

Praia Grande, Sintra Ao captar esta imagem, criei uma poesia. Decerto, inebriado por um momento de solidão, em que me senti inserido na pai...