quinta-feira, março 12, 2009

a ver navios 67

CLIK AMPLIAR
O Fotociclista, literalmente, "apanhado a ver navios", no estaleiro.

Não fora o caso de eu me sentir enjoado, quando estou muito tempo a bordo de um barco parado e a solução ideal para a minha futura casa, seria um destes "barquitos".

Quando era novo, antes de assentar num emprego fixo, pensava sempre nas hipóteses de vir a ser camionista ou marinheiro - até me inscrevi na Escola Naval antes de ser chamado para a tropa.

E depois... a vida dá muitas voltas, mas ainda hoje gosto de estar à beira do Tejo - espreitando por entre as rimas de contentores - a ver o movimento dos barcos.
E sempre que tenho umas horas livres, respondendo ao ancestral apelo à navegação, lá vou eu, dar um passeio até à "Outra Banda", ida-e-volta num Cacilheiro.

Sem comentários:

Poema Esquecido

Praia Grande, Sintra Ao captar esta imagem, criei uma poesia. Decerto, inebriado por um momento de solidão, em que me senti inserido na pai...