quinta-feira, março 19, 2009

a ver navios 68

VER MAIOR
- Porque é que me sinto indecentemente infeliz?
Porque estou a trabalhar há um mês e meio...

E ainda dizem que trabalhar faz bem.!?
- Que é bom para manter o espírito activo.
- Que é preciso ter compromissos para não cair na monotonia, na inutilidade de vida.
- Que faz bem a gente saber que somos parte da camada produtiva de cidadãos que polulam por esta nossa terrinha.
- Que faz falta ter uma ocupação para além do comer, beber e passear, normal no dia-a-dia de qualquer médio-pequeno-burguês da Europa Ocidental.
- Que é útil, ocupar o nosso tempo pessoal (que nos foi dado ao nascer, atribuido, estipulado no momento preciso de entrar neste mundo imundo), convivendo com uma maioria de Portugueses que estão convencidos que contribuem para o desenvolvimento do País, para dar um melhor futuro aos seus filhos, vendendo algum do seu tempo livre, ao serviço de um empreendimento, isto é, de uma qualquer empresa.

- Cada dia que passa, grande merda, me sinto mais afastado do comum... da ordem do dia.

2 comentários:

Maria disse...

Bicho:
Isso não serão saudades da filha?
Falta-te "Um pedaço de ti".
Costumo ficar assim, quando estou uns dias sem ver os meus.
Beijinho

O Bicho disse...

Maria:
Também é por isso. É verdade, sim, reconheço que me faz muita falta ter a minha miúda de 20 anos, mais perto de mim.
Tinhamos pensado (Eu e a Mãe) encontramo-nos com Ela em Istambul na Páscoa, mas... os planos saíram gorados.
Agora só mesmo lá mais para o Verão.

Poema Esquecido

Praia Grande, Sintra Ao captar esta imagem, criei uma poesia. Decerto, inebriado por um momento de solidão, em que me senti inserido na pai...